terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Relações internacionais na CBN

Muito boa e esclarecedora a entrevista do professor David Colin Norton Bilsland (foto), novo coordenador de Relações Internacionais, no programa matinal do Celso da rádio CBN, às 10 horas.

Simpático e muito bem informado, David não deixou pergunta sem resposta consistente, quase sempre aproveitando a deixa para citar a FURB. 

No seus 20 minutos, deu uma geral sobre a CRI e falou da importância da coordenadoria, dos critérios para a qualificação aos intercâmbios acadêmicos, da necessidade de rigoroso planejamento e do suporte prestado aos candidatos, sejam eles professores ou alunos, especialmente com  vistas a programas conveniados com instituições da Suécia, Alemanha, Portugal, Espanha, Itália, França, Argentina e Chile. Assim como outros que vêm da Costa Rica, Venezuela, Macau, Angola, etc.  

Falou da evolução dos nossos acordos internacionais, desde a gestão Egon Schramm, baseado em números. "No passado tínhamos 4 intercâmbios anuais. Hoje somamos cerca de 70 para diversos países, que igualmente enviam cerca de 50 alunos e professores para Blumenau todos os anos, também interessados em trocar experiências acadêmicas, profissionais, hábitos, culturas e idiomas", afirmou.

Disse que assume a CRI como desafio gratificante por ver o crescimento na FURB dos intercâmbios. Ele tem acompanhado de perto a ascensão na carreira dos intercambistas, para ele bem vistos pelo mercado por incorporarem novos conceitos e idéias, rede de contatos mais densas e diferentes modos de fazer e de pensar que agregam valor às empresas, "com resultados fabulosos". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário