quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Melhor feira de Matemática

                                          Alunos e professores de Piratuba na feira.

Professor Vilmar José Zermiani, coordenador do Laboratório de Matemática da FURB e diretor-presidente da SBEM/SC, comemora a grande repercussão na comunidade regional e na mídia em relação à 27ª. Feira Catarinense de Matemática, dias 17 e 18, em Piratuba, considerada umas das melhores já realizadasA FURB é gestora e uma das entidades promotoras  do evento. 

Leia o texto publicado na página da Prefeitura:

  “Sem desmerecer as demais edições, mas nos 27 anos que realizamos a Feira da Matemática, sem dúvidas, esta foi a melhor”. Assim definiu o idealizador e coordenador da Feira, Vilmar José Zermiani. Segundo ele a XXVII edição, realizada em Piratuba nos dias 17 e 18 deste mês, foi a mais profissional até hoje. O evento foi encerrado nesta sexta-feira. A estrutura, organização e empenho dos profissionais que se mobilizaram para a Feira, chamaram a atenção de Zermiani e de todos os participantes. “Tenho que registrar aqui que o envolvimento deste pessoal foi maravilhoso, a Feira teve sucesso graças ao apoio que tivemos da prefeitura, professores das escolas municipais, estadual e da SDR de Concórdia, realmente fizeram desta edição, a mais profissional”, elogia.

A Feira - Mais de 500 expositores apresentam seus projetos, com participação de 57 municípios. No total, foram 162 trabalhos expostos nos estandes instalados no Centro de Eventos. A Feira foi avaliada nas categorias; Educação Infantil, Educação Especial, Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Séries Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Superior, Professor e Comunidade. Nas modalidades “Materiais e/ou Jogos Didáticos”, “Matemática Aplicada e/ou Inter-Relação com outras Disciplinas” e “Matemática Pura”.  Os trabalhos que estiveram em Piratuba foram classificados nas Feiras Regionais.
A classificação final foi dividida entre “Destaques” e “Menção Honrosa”, ou seja, não houve vencedores em cada categoria. Os trabalhos que alcançaram melhores notas foram considerados destaques. Todos os participantes receberam troféus e medalhas. “Nossa intenção não é incentivar uma competição, mas sim, incentivar o conhecimento matemático, proporcionando a socialização de ideias e experiências que possam se tornar projetos bem sucedidos e aplicáveis, auxiliando na indústria, comércio, em fim na vida das pessoas”, explica Zermiani. Foram 80 trabalhos “Destaques” e 73 “Menção Honrosa”. Os demais projetos estavam expostos somente para apresentação.

Piratuba na Feira: Além de sediar o evento, Piratuba também participou com oito projetos inscritos. Destes, quatro foram “Destaques”.  “Primeiro temos que agradecer a confiança que o Vilmar José Zermiani depositou em nosso município, para sediar um evento tão importante. E como ele mesmo afirma, esta foi a melhor Feira, e isso se deve ao trabalho de equipe, tanto da prefeitura, como da nossa SDR”, comenta o prefeito Adélio Spanholi. “Quanto aos trabalhos aqui expostos, todos mostraram empenho e criatividade, realmente um show, os participantes estão de parabéns”, completa.
                               Público esperando resultado da feira. foto: divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário