quarta-feira, 4 de maio de 2011

Fala o novo coordenador


Hoje o professor Clóvis Reis (na foto com microfone, observado pelo reitor João Natel) esteve na rádio CBN, falando como novo coordenador do Comitê pela Federalização. Ele explicou em que pé está o processo e procurou esclarecer a comunidade sobre a importância de participar de uma mobilização que interessa ao desenvolvimento de todo Vale do Itajaí.

- O comitê tem uma coordenação colegiada que dará continuidade ao calendário de elaboração do projeto a ser entregue ao Ministério da Educação, reivindicando a instalação de uma universidade federal a partir da FURB, uma instituição pública reconhecida e com plena capacidade instalada para ampliar o atendimento de cerca de 20 mil alunos só na graduação, afirmou.

Destacou ainda os apoios de professores da UFSC e de Goiânia e o possível aporte, beneficiando toda região, de recursos federais até R$ 200 milhões/ano com a federalização da FURB e consequente cedência municipal dos atuais servidores públicos, que seriam mantidos pela União.

Ao mesmo tempo em que são elaborados os projetos e realizadas os novos seminários regionais este mês e junho (Blumenau, Brusque, Ascurra), o comitê busca apoio ampliar apoio político para sustentar essa importante reivindicação do Vale, em Brasília, pelo ensino gratuito. (Foto: Daniel Zimmermann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário