terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Empréstimo

Em nota na página 3 do Santa, a sociedade acompanha que tramita na Câmara dos Vereadores a análise de autorização para a FURB emprestar R$ 6 milhões. A verba pagará invetimentos na expansão física.

Na nota Empréstimo da nobre coluna Informe.

Cortina vira tenda

Santa e Folha dão destaque especial para jogo de quinta-feira. O jornal dos Sirotsky traz, inclusive, página cheia com o cubano Daniel Cortina, da nossa equipe, um dos melhores da competição e maior pontuador (77).

Veja como conseguir bônus nos ingressos para os dois jogos daqui, a começar por quinta-feira.

Fies mais sossegado

Se Lula quiser, o Fies terá juros mais baixos para aliviar a situação especialmente dos endividados de contratos antigos, informa o JSC abrindo a pág. 15.

Na social
Kappa, como é conhecido no meio musical,  recebeu diploma de Medicina pela FURB, anuncia Neusa Manzke na abertura da sua coluna. Na nota De branco, abaixo das fotos.

No pedal

Professor atravessa o País de bicicleta, mostra a Folha em página inteira, ao divulgar a nova aventura de fôlego do Bertelli.

Não esquece
Na Retrospectiva 2009, o trissemanal cita duas notas negativas da FURB: “intrigas no DCE" e "déficit de R$ 1,5 milhão".

Presente de grego

Em artigo na Folha, o arquiteto Christian Krambeck senta a lenha no novo prédio dos Correios na Curt Hering: Aquele que foi colocado em pé da noite pro dia, na esquina com a Padre Jacobs.


Nos bastidores da Confecom

De Brasília, onde participa como delegado da 1a. Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), o professsor Nélson Garcia Santos relata:

"Domingo aconteceu a cerimônia de abertura. Participaram da mesa, além de outros nomes, o diretor (dono) da rede Bandeirantes, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, o representante da CUT e o Presidente Lula. Os dois mais vaiados foram Costa e o dono da Band. As falas se voltaram para a necessidade da democratização da comunicação e, neste sentido, a conferencia já é um suceso.


Porém, a centralidade do discurso governista se volta mais para os aspectos técnicos da era digital e da inclusão social neste sistema. Em termos de criação de mecanismos para regular e para a criação de políticas públicas para o setor as falas deixaram muito a desejar. Hoje no perído da tarde iniciam os trabalhos em grupos, momento em que os três setores (sociedade civil, empresarial setor público) começam efetivamenteo debate e as disputas de posições. Por enquanto é isso. Em outro momento mando mais informações sobre os acontecimentos da conferêcia".

Contribuição ao debate

Em resposta à mensagem do prof. Nélson, o colega e diretor do CCHC, Clóvis Reis, emendou:

"Nelson, acompanho a conferência pela cobertura da mídia e, agora, pelo teu relato. Agradeço o envio das informações e espero que a conferência prospere na direção que sinalizas. O avanço das tecnologias digitais evidencia a centralidade da comunicação na mediação das relações sociais e, nesse sentido, creio que a conferência pode dar uma boa contribuição ao debate".

Prevenção


Técnicos da Defesa Civil e do Instituto de Pesquisas Ambientais da Furb se reuniram, nesta segunda (14), na universidade, para tratar do edital de contratação da empresa responsável que instalará 21 pluviômetros no Município. Os aparelhos vão monitorar os níveis de chuva nas 35 zonas de risco. Segundo o secretário de Defesa Civil e Fiscalização, Carlos Olímpio Menestrina, o edital será lançado até a primeira quinzena de janeiro.

 Nota da Folha (pág. 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário