sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Eleições FURB 2010

O Conselho Universitário aprovou, ontem à tarde, as novas regras eleitorais da FURB em 2010.

Como adiantou-se aqui, foi sacramentada a questão de apenas duas categorias de urnas, uma para os servidores (docentes, TAs e mais os representantes da comunidade nos conselhos superiores, a urna 1 ) e a outra para os alunos (urna 2).

O que faltava mesmo era definir, entre as propostas apresentadas, a proporcionalidade no peso dos votos.

Por 19 a 14 foi aprovada, por maioria simples, a relação 80% - 20% (urna 1 - urna 2, respectivamente) na eleição para Reitor e de 73% - 27% para Diretor de Centro.

Outro fato relevante é que, para continuar atendendo à LDB, foi definida a condição de "consulta prévia" como será chamada nossa eleição, que precisará ser homologada pelo Consuni, pois ali permanece o peso de 70% dos "assentos" para professores. Um ato formal.

Obrigatoriedade vigente desde a eleição de 1998, quando passaram a existir três urnas - 70% - 15% - 15%). Portanto, a proporcionalidade ontem aprovada voltou às origens de 94, com duas urnas, embora índices diferentes (naquele ano era de 60%-40%).

Na segunda-feira divulgaremos o calendário eleitoral, devidamente ajustado ao calendário acadêmico.

Comemoração

Nossa equipe ganhou a primeira no masculino da Superliga, informou o Santa. Amanhã à noite tem mais.

Leia também o relise da FMD:

"Primeira vitória na Superliga motiva grupo para o confronto com o Lupo/Náutico. O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) ganhou ainda mais confiança para o confronto deste sábado, 19 de dezembro, a partir das 19 horas, no Galegão, contra o Lupo/Náutico/Let’s, de Araraquara. Na noite desta quinta, o time blumenauense desbancou o Vôlei Futuro, quinto colocado da competição, por 3 sets a zero, em pouco mais de 1h30min de jogo, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/23.


Com a vitória, a equipe subiu para 12ª colocação, com seis pontos ganhos. O adversário deste sábado está uma posição acima, com a mesma pontuação. Depois da boa exibição, onde vários fundamentos foram aprimorados, vencer é a palavra de ordem, dentro do grupo. Na torcida, otimismo redobrado e previsão de mais público no ginásio.


Os ingressos para o jogo deste sábado podem ser comprados antecipadamente nas 10 agências da Blucredi de Blumenau, na Domini Pizzas do Angeloni da Velha e na Paquetá Esportes, situada no Shopping Neumarkt. O preço é R$ 10,00 mas quem apresentar o flyer bônus promocional tem direito a desconto de 50%. O material promocional também está disponível na internet, em um dos canais de relacionamento social criados para equipe (Orkut e Blog). Basta acessar, imprimir o material promocional e levar a um dos pontos de venda antecipada autorizado.


O endereço do blog é: http://soyablumenau.blogspot.com. No Orkut, basta procurar pela palavra-chave: soya blumenau furb barão. Também já está no ar uma página no twitter (http://twitter.com/soyablumenau), que promete trazer os resultados dos sets e dos jogos em tempo real, além de um álbum de fotos (http://picasaweb.google.com.br/soya.blumenau).


Nestes endereços serão desenvolvidas outras promoções especiais aos torcedores. Tabela dos jogos, perfil da equipe, resultados em tempo real, entre outras informações, já estão disponíveis aos usuários".

Mobilização estudantil

Os estudantes se mobilizam contra proibição de ônibus intermunicipais no centro, inclusive procurando o Reitor, divulga o Santa.

Folha em férias

Folha de Blumenau encerrou o ano. Nem tem edição amanhã.

Volta só em janeiro e, naquele mês, circula apenas aos sábados, confirmou-nos uma fonte daquele veículo.

Após fraude, presidente do Inep pede a conta

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=23094820

Nenhum comentário:

Postar um comentário