quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Como acionar na FURB o SOS Unimed

Com o intuito de dirimir dúvidas e uniformizar os procedimentos relativos aos atendimentos do Serviço de Área Protegida – SOS Unimed nos espaços da Universidade, a Pró-Reitoria de Administração – PROAD em conjunto com a Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – DGDP orienta:

1.            O Serviço de Área Protegida – SOS Unimed destina-se ao atendimento de urgência e emergência dos estudantes, servidores, visitantes e transeuntes, que se encontram no espaço da Universidade.
2.            Considera-se emergência as situações em que o atendimento deve ser imediato, pois a gravidade do caso pode levar a morte.
3.            Considera-se urgência as situações em que o atendimento deve ser rápido, pois se houver demora pode haver piora do quadro.
4.            A ligação é gratuita e pode ser feita de celular ou de qualquer ramal da universidade sem precisar digitar a senha.
5.            Toda ligação feita para o SOS UNIMED é gravada e registrada em prontuário.

PASSO a PASSO PARA  ACIONAR O SERVIÇO DO SOS UNIMED

•             Ligar para o SOS UNIMED - 0800 645 4747;
•             Identificar-se e informar que há uma pessoa passando mal na FURB;
•             Responder com clareza e objetividade as perguntas feitas pelo regulador;
•             Seguir a orientação do regulador sobre o que fazer e como proceder com a pessoa que está passando mal;
•             Sendo necessário o envio da ambulância, informar detalhadamente a localização do paciente, indicando Campus, Bloco, Sala e demais informações que possam orientar a chegada rápida da ambulância.
•             Terminada a ligação para o SOS UNIMED, ligar para o ramal 199 ou 3321-0199 (Serviço de segurança da FURB), informando o local da chamada, para direcionamento da ambulância.
•             Ficar no local até a ambulância chegar.
Havendo qualquer dúvida ou dificuldade para atender a orientação do regulador, se for estudante contatar a Coordenadoria de Apoio ao Estudante – CAE, no ramal 309 e se for servidor, ou outra pessoa contatar a Divisão de Gestão de Pessoas – DGDP pelo ramal 326 ou 649.

Nenhum comentário:

Postar um comentário