quarta-feira, 4 de junho de 2014

Professora é eleita "Liderança Emergente"

Coordenadora do recém-criado curso de Jornalismo da FURB, a professora Dra. Roseméri Laurindo conquistou um prêmio nacional, como "Liderança Emergente". Trata-se do Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação.

A 17ª edição do Prêmio teve um júri composto por 26 pessoas, entre ex-presidentes da Intercom e vencedores do prêmio na categoria “Maturidade Acadêmica” de todas as edições anteriores. 

O processo de escolha dos ganhadores deste ano foi iniciado em 27 de março, por ocasião do lançamento do Prêmio no Planetário da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).

Segundo a página da Intercom, Luiz Beltrão foi pioneiro da pesquisa científica sobre fenômenos comunicacionais e fundador do Instituto de Ciências da Informação. Tornou-se o primeiro doutor brasileiro em Comunicação, pela Universidade de Brasília, em 1967. Suas obras nos campos do jornalismo e da comunicação de massa foram reconhecidas no Brasil e no exterior. O educador formou uma geração de professores universitários e converteu seus trabalhos em material didático. Nascido em Olinda, Pernambuco, Luiz Beltrão faleceu em Brasília, no ano de 1986.

Leia a matéria publicada hoje no Portal da Intercom. Aqui.

Um comentário: