terça-feira, 13 de maio de 2014

Refeição a cinco reais, com a mesma permissionária

Delmo Leal da Silva saiu-se novamente vencedor na licitação dos restaurantes universitários da FURB (campus 1 e 2), mas desta vez ele teve que contar com a sorte para continuar servindo refeições. 

Como ele apresentou o mesmo valor de R$ 5,00 que seu concorrente (Alessio da Silva ME), a Comissão de Licitação realizou um sorteio. Lembra-se que o valor máximo permitido no edital era de R$ 6,00. 

O novo preço da refeição começa a vigorar no dia 28 de julho. A abertura dos envelopes de preços ocorreu ontem à tarde e a homologação dos resultados ocorreu hoje. Um terceiro concorrente foi inabilitado para este novo modelo oficial de refeição: mais simples, a custo mais baixo e preço fixo, pondo fim ao preço por quilo.

No dia 29 de abril, Delmo também ganhou a licitação para continuar a exploração de lanchonetes, no campus 1, 3 e 5.

Os dois contratos com Delmo da Silva, que já atende a FURB há duas décadas nos dois ramos, terão vigência de 60 meses e o reajuste será anual. 

O controle de preço nas refeições atenderá aos servidores e alunos da FURB. Para a comunidade externa, o preço será livre, mas deverá ser cobrado obrigatoriamente por refeição, não sendo mais admitida a cobrança por quilo.

Para que os produtos tenham valores acessíveis, a Administração isentará o pagamento de aluguel pelos espaços físicos, a partir de agosto, com exceção da cantina (restaurante/lanchonete) do complexo esportivo, onde Delmo continuará locatário (edital anterior) e cobrando almoço com preço diferenciado.  

O novo modelo de refeição nos campus 1 e 2 pode não eliminar o atual. 

Delmo Leal admitiu ao blog, há pouco por telefone, que vai começar as adequações e reformas para tentar oferecer dois bufês: o tradicional (com preço fixo) e a nova opção exigida pela Administração e pelo DCE, a cinco reais, constituída de saladas, legumes, cerais/tubérculos, feijão, arroz, carnes e sobremesa (veja relação completa  no edital).

Essa não é uma questão fechada. Tudo depende do projeto com as reformas que terá de ser submetido à aprovação ou não da Administração.

Cantinas serão reformadas e ampliadas

Como já anunciado pelo blog em 25 de março, as cantinas terã que ser reformadas e ampliadas, dentro de um cronograma de até sete meses.

A cantina do campus 1 (rua Antônio da Veiga), tem área de 736 m² a ser reformada e de 200 m ² a ser ampliadaJá a cantina do campus 2 (rua São Paulo), tem área de 264 m2,. Este espaço também deverá ser alvo de reforma (sem ampliação).

2 comentários:

  1. Então...
    Vai melhorar ou ficar na mesma?

    ResponderExcluir
  2. O preço da cantina atual da furb ta um absurdo.Espero que esse RU não se transforme em outra roubalheira.

    ResponderExcluir