quarta-feira, 21 de maio de 2014

Novos dirigentes serão conhecidos após às 22 horas

Até as 22 horas de hoje (dia 21), professores, técnico-administrativos e estudantes da FURB têm o compromisso democrático de participar das eleições setoriais, em primeiro turno, dos novos dirigentes das unidades de ensino (Centros e Etevi), como informa nossa página.  Além do diretor e vice, serão eleitos os novos coordenadores de Colegiado de curso. 

A eleição ocorre por cédula, mas é parcialmente informatizada. Um equipamento (scanner) vai ler as cédulas e um software fará a apuração dos votos, em seguida. Não há estimava de prazo para divulgação dos resultados. Se tudo correr bem, por volta da meia-noite -  vai depender de cada comissão, do número de votantes em cada centro, entre outras questões. Mas, ainda esta noite serão conhecidos os resultados de cada unidade. 

Já é intensa a agitação pelos corredores da FURB, como se pode ver nas imagens captadas pelo estagiário André Bonomini, em especial na Etevi e nas duas unidades onde há disputa (CCS e CCT).

O voto tem peso diferenciado, conferindo 70% aos professores e T.A.s (categoria I) e de 30% aos alunos, do ensino médio à pós-graduação (categoria II). Servidores que estejam gozando de licença ou em vacância não votam.  (Resolução 101/2013).

São considerados eleitos os candidatos que obtiverem a maioria absoluta dos votos, não computados os votos em branco. Na hipótese de chapa única, esta deve obter a maioria absoluta dos votos apurados, computados os votos em branco.

Havendo segundo turno na Consulta Prévia, a eleição está marcada para 4 de junho.

O Conselho de Unidade de Ensino elegerá o respectivo diretor e vice-diretor, após a proclamação dos resultados da Consulta Prévia.

Os novos dirigentes assumem em  de agosto. Veja, agora, algumas imagens:

 No CCSA

Na Saúde

Na Etevi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário