quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dilma e a histórica aprovação de projeto que reformula o ensino médio

Quem ouviu, ontem à tarde, o discurso da presidente Dilma Rouseff, em Itajaí, anotou quando ela disse que um país que se quer desenvolvido precisa adotar o sistema de ensino integral. 

E que não há como construir um futuro melhor para o País sem ampliar a carga horária dos estudantes e investir pesado na qualificação do setor, inclusive em melhor remuneração dos professores, garantindo isso através da destinação de 75% do lucro do petroleo do pré-sal. Palavras de Dilma.

Pois bem. O enfático discurso acompanhado pelo blog na internet (via página da Univali), mostra o quanto o Planalto (leia-se MEC) está articulado com o Congresso Nacional nesta temática. Como assim?. Quem acompanha os jornais pela internet e associou as informações, viu que os deputados federais aprovaram um projeto que altera a LDB e reformula o ensino médio, como informa hoje, um dia depois,  a imprensa

Entre outros objetivos, em dez anos a totalidade das escolas deverá oferecer o ensino médio com sete horas diárias de atividades em sala da aula. E deverá dividir a grande curricular por áreas de conhecimento e não mais por disciplinas.

Novo planejamento a vista, portanto,  também para a escola de ensino médio da FURB, a nossa Etevi, a melhor escolha municipal de SC no Enem, como informou o blog na quarta-feira, baseado no Santa.

Lembre-se que não é só ensino médio. A proposta de ampliação do tempo integral desde a primeira fase já vem sendo anunciada desde julho pela Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário