terça-feira, 24 de agosto de 2010

Etevi quer mais autonomia

Victor e Malena comemoram vitória. (Foto CCM)

Como todos já sabem, a chapa 1 do professor Victor César da Silva Nunes e Maria Helena Batista foi vitoriosa em primeiro turno nas eleições à direção da Etevi, com 54% dos votos válidos. Participaram 300 alunos do ensino médio, 1 funcionário e os 30 professores (apena uma ausência). Santa trouxe nota com a logo da FURB.


O diretor eleito, que toma posse dia 1. de outubro, reafirmou ao blog (perto do meio-dia de hoje), a luta por maior autonomia da Etevi, como pregou no seu blog de campanha.

Há 18 meses no cargo, mas participando da primeira eleição da escola, Victor avalia que o processo eleitoral foi bem conduzido e teve ampla participação. Ao mesmo tempo, entende que a vitória de sua chapa é um reconhecimento do trabalho que vem realizando, apresentando, por exemplo, índice de crescimento de 10% dos alunos.

Mas Victor quer mais. Entende que é hora da Etevi ser reconhecida em sua importância por toda comunidade universitária, buscar mais autonomia e espaço. E fala com conhecimento de causa, baseado na nova legislação sancionada pelo prefeito JPK, recentemente.

Afinal, ele foi o relator dos anteprojetos de lei que criaram os cargos docentes, dos especialistas e técnico-administrativos e que transformaram a Etevi numa Unidade da Universidade, ou seja, na categoria dos sete centros de ensino.


Apuração foi bem prestigiada e eclética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário