quinta-feira, 22 de julho de 2010

Boom das redes sociais

Nesse “tsunami” das redes sociais (utilizadas também para negócios de todo tipo), o Facebook já tem meio bilhão de usuários.

Duas notas do Diário Catarinense de hoje não nos deixam esquecer que as redes sociais são os grandes veículos de comunicação da atualidade (ao lado do orkut, do blog e do twuitter), especialmente usados pela geração Y (abaixo dos 30 anos), que subverte conceitos com uma velocidade espantosa e com total liberdade de expressão e de instantaneidade.

Valorizam e derrubam produtos e institituições com uma velocidade incrível. Exemplo: importante empresa de computadores tirou modelo de circulação por conta das críticas emitidas por usuários de uma rede social. Precisamos correr para entender as necessidades desse novo público.

Já ocorrem com frequência palestras para entender esse nova ordem da era digital e do capitalismo informacional. Já participamos e vamos continuar participando, como recentemente em SP (sem custo para a academia). Sempre que possível serão postadas novas informações sobre o tema.

Nota na página de Economia e de Serviços. (curso amanhã em Floripa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário