segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Médicos vão às urnas

Jornalista Francisco Fresard dedicou ao tema a abertura e três notas caprichadas na coluna "Mercado Aberto" dominical.

É praxe a eleição da Unimed Blumenau chamar a atenção dos médicos, da FURB, da sociedade e da mídia em geral. Afinal, a chapa vencedora vai comandar um orçamento anual de R$ 200 milhões, o dobro daqui.

Jauro Soares tenta o terceiro mandato. Na oposição e desde já questionador, o professor aposentado Romualdo Heil, ex-diretor do Centro de Ciências da Saúde da Universidade, por dois mandatos.

A disputa promete ser renhida. No dia 24 de março vão às urnas cerca de 700 médicos cooperados.

Leia na coluna do Pancho.

País dos dentistas

Essa saiu na Folha de São Paulo e também interessa à academia, em especial ao pessoal do CCS FURB.

O Brasil é o país com o maior número de dentistas no mundo: 219.575.

Universidades restritas

Lei começa a valer: alunos não podem cursar duas universidades gratuitas e quem o faz deve optar por uma.

Diário Catarinenseu deu capa e duas páginas a respeito na edição de hoje.

Magistério em baixa

Pesquisa revela um esmagador desinteresse pela carreira de professor.

Jornal A Notícia, de Joinville, traz a pesquisa da Fundação Carlos Chagas anunciando apenas 2% de interesse dos alunos de ensino médio pelo magistério, em todo País.

Vôlei no Galegão

O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) embarcou hoje para Belo Horizonte, onde inicia sua participação no returno da Superliga, enfrentando o Vivo/Minas às 18 horas desta terça, na Arena Vivo. A equipe permanece até quinta em terras mineiras, quando joga em Itabira, às 19h30min, contra o Sada/Cruzeiro, líder da competição.

Blumenau volta a jogar em casa no dia 18, recebendo o Ulbra/São Caetano, às 20 horas, no Galegão. No sábado, dia 20, enfrenta Santo André. Os dois adversários têm uma campanha semelhante à de Blumenau na Superliga.

Os ingressos antecipados para os dois embates começam a ser vendidos nesta semana, nas 10 agências da Blucredi, na Domini Pizzas (Angeloni da Velha) e na Paquetá Esportes (Shopping Neumarkt). Quem apresentar o flyer/bônus promocional tem direito a 50% de desconto no ingresso, pagando apenas R$ 5,00.

Leia a matéria mais completa da FMD assim que a publicação de notícias na página da FURB estiver restabelecida. Estamos com problemas desde quinta-feira.

Elegância no calor

Professora da disciplina de Produção de Moda, no curso de Moda, Márcia Bronemann esteve no Jornal do Almoço local, a pedido da RBS TV.

Em quase três minutos apresentou dicas importantes às mulheres interessadas em vestir bem (e adequadamente), dependendo do ambiente em que estiverem nestes tempos calorentos.

Formação docente

Começa hoje a Semana de Formação Docente. Leia o relise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário