sexta-feira, 3 de julho de 2009

Burocracia tira handebol de Blumenau

A notícia está na Folha de Blumenau de ontem. O agora trissemanal informa que as duas equipes não vão jogar na cidade a Liga Nacional. É que ainda não iniciaram as obras de recuperação das quadras do Sesi. Brusque é o destino provável. A torcida que se prepare.

Matrículas

Nota no mesmo jornal divulga que as matrículas dos veteranos da FURB estarão abertas a partir de segunda-feira. Na página da FURB.

Ação do MP

Engenheiro Arlon Tonolli escreve na coluna Entrelinhas (Folha) que o professor da FURB Juares Aumond denunciou DNIT e Deinfra de realizarem obras de reconstrução em Blumenau em desacordo com as normas técnicas. E recomendou ainda pela RIC Record que a população denuncie ao Ministério Público essa “bagunça” (palavra do Tonolli, que sabidamente não tem papas na língua).

Unesc

Gildo Volpato foi empossado reitor da Universidade do Extremo Sul Catarinense. Ele ganhou 68,63% dos votos.

Ensino virtual

Conceituada colunista do DC, Estela Benetti coloca nota hoje sobre a Unisul:

“A atuação da UnisulVirtual, instituição do Sul de SC que, além de oferecer cursos no Brasil já estendeu tentáculos no exterior, foi elogiada na tribuna da Câmara dos Deputados, ontem, pelo deputado da região, Edinho Bez.
Entre os destaques da Unisul estão os cursos, via convênios, para o Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica), Ministério da Justiça e Polícia Militar de SC”.

Namoro vira compromisso

Título ocupa a cabeça da pág. 10 do A Notícia de hoje. UFSC e Univille selam parceria para garantir o início das aulas. Saiba que a matéria fala também em noivado e casamento.

Na UFSC

O Conselho Universitário da UFSC aprovou o projeto que adota o desempenho do aluno no Enem em 20% na nota final do vestibular. As inscrições para o Enem estão abertas até dia 17. O candidato terá acesso em tempo real às informações, garante o MEC.

Ensino médio

O Conselho Nacional de Educação aprovou, por unanimidade, a mudança na estrutura do ensino médio. A linha mestra é tornar o sistema mais flexível. Diário de ontem.

Ensino fundamental

O governo do Estado mandou para a Assembléia um projeto de lei prevendo que as prefeituras assumam o ensino fundamental, já a partir de 2010. Os secretários estão preocupados. A medida visa criar 200 mil vagas no ensino médio, prioridade do Estado. No A Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário