sexta-feira, 26 de junho de 2009

Trote e bolsa

Advogado André Murilo Mrozkowski detona, em artigo no Santa (pág. 2), o projeto que tramita na Assembléia Legislativa prevendo a suspensão de bolsas de estudo aos alunos que se envolvam em trotes. Diz que a proposta de Ismael dos Santos “é equivocada, preconceituosa e um desperdício de tempo e de dinheiro”. Embora considere louvável a adoção de medidas que venham a combater excessos ou “condições humilhantes em ruas próximas à FURB”.

Ainda sobre o tema opinam outros dois leitores:

TROTE (1)

Não sou nem contra nem a favor do trote, mas acredito que ele seja um ritual de entrada na faculdade. Hoje em dia o trote não é mais como antigamente e a foto que ilustrou a reportagem do Santa (25 de junho) foi tirada em 2006. Hoje em dia só participa do trote quem quer. Eu, por exemplo, não participei do meu trote. Por favor, só não façam deste assunto mais uma “farra do boi”.
João Paulo Taumaturgo Silva - Administrador - Blumenau

TROTE (2)

Quando iniciei minha graduação, passei pelo tão temido trote. No final das contas, foi uma experiência muito divertida, de integração entre calouros e veteranos, onde fiz muitos amigos que trago até hoje no final da minha graduação. O trote, se aplicado com respeito, é uma ótima ferramenta de boas vindas aos novos alunos da universidade.Renato Krueger Junior - Designer em comunicação - Blumenau

Semana Gourmet

Em “Pitadinhas de Fabi”, coluna que integra o caderno gastronômico do JSC, consta que está tudo pronto para a segunda edição do Neumarkt Gourmet. “De 10 a 14 de agosto, o shopping de Blumenau e a Furb trazem chefs para dar cursos de culinária brasileira e internacional. Estão confirmados Fabrice Le Nud, Dominique Guerin, Roland Villard, Emanoel Bassoleil, João Leme, Gregory Clausse, José Vaz, Laurent, Suzana Wascheck e Betina Orrico”, diz a nota.

Orçamento

O mesmo jornal informa na pág. 6 que ocorre hoje em Blumenau, às 14h, uma audiência para debater o orçamento regionalizado. O encontro é na FURB e vai discutir os investimentos prioritários para o Vale do Itajaí.

Encarte

Jornal Mutirão, há 55 anos bancado pela AEAMVI (associação de engenheiros e arquitetos), esta semana veio encartado na Folha de Blumenau e no jornal A Voz da Razão. E traz três matérias citando a FURB:

1) Stênio Calsado Vieira é destaque de matéria na pág. 9. Único arquiteto a presidir a entidade, diz que o fato contribuiu para o associativismo de vários profissionais da área e para o surgimento do curso de Arquitetura da FURB;
2) Na pág. 13, destaque para os 120 formandos engenheiros e arquitetos que conheceram a Mútua- Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SC, que disponibiliza recursos para o início da carreira;
3) “Circulo vicioso pode favorecer nova tragédia”, alerta na pág. 16 a professora da FURB Cláudia Siebert para quem, se o plano diretor fosse cumprido, poderia ter sido evitada a maioria dos deslizamentos.

Leia as matérias em http://www.aeamvi.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário