quinta-feira, 25 de junho de 2009

Punição ao trote

“Projeto pune o trote a calouro na universidade”, rasga o Santa na manchete principal de capa. Diz mais na primeira página: “Universitário perderá direito a benefícios do Artigo 170, pago pelo Estado, prevê proposta do blumenauense Ismael dos Santos em debate na Assembléia”.

Na página 4, a assistente social da FURB Adriana de Carli Deggerone questiona como será a identificação dos alunos que fizeram trote e pede para “amadurecer a idéia”.

O que diz o deputado.

Na pág. 3, o jornal questiona “que punição será reservada aos participantes de trotes que não têm bolsa de estudo”.

Cavalo e boi

JSC mostra as diferenças e o que há em comum entre as práticas que usam animais para “puxada de cavalo” e “farra do boi”.

Entre os consultados, o professor do Departamento de História da FURB, José Roberto Severino. “As sociedades não admitem mais esses maus-tratos contra os animais”, diz.

Oktober

Grupo de Danças Folclóricas da FURB está em Jundiaí (SP). Integra comitiva de Blumenau que lança a nossa festa para 600 agentes de viagem, sábado (dia 27).

http://www.brasilturis.com.br/diretodaredacao_materia.neo?Materia=3699

Tentando prever o futuro

Caderno Vestibular do Diário Catarinense usa título acima para se referir à profissão de economista. O depoimento é de José Aldoril dos Santos Jr, da Eletrosul.

FURB está relacionada entre nove IES que oferecem a graduação.

Mais no caderno Vestibular

Nova porta à Universidade (sobre o Enem)

MEC mudará os mestrados

Nenhum comentário:

Postar um comentário