quinta-feira, 14 de maio de 2009

FURB 45 anos

Ainda está rendendo generosos espaços na mídia a coletiva à imprensa realizada em 24 de abril, quando foi disponibilizado aos jornalistas um kit com inúmeras informações da FURB.
A conceituada revista Mercado Brasil, de Jaraguá do Sul, trouxe na edição de maio duas páginas (60 e 61) e três fotos de setores da Universidade (biblioteca, um laboratório informática e clínica de odontologia atendendo a comunidade). Mas o material ainda não está disponível na net (a capa da revista aqui na CCM é branca e destaca a tecnologia têxtil, bem no momento, claro, da Texfair).

Também o caderno Vestibular (Diário Catarinense) reservou uma página inteira, reproduzindo a matéria de Mariana Furlan que emplacou no JSC no final de abril. O reitor Eduardo Deschamps aparece na foto em frente ao bloco A.

E o jornal eletrônico Folha de Blumenau destacou a promoção no parque Ramiro, no próximo domingo. http://www.folhablu.com.br/ler.noticia.asp?noticia=3507&menu=14

Provas de inverno

Ainda no mesmo caderno do DC, a capa apresenta matéria especial sobre os vestibulares de inverno da Acafe, da Udesc e, pela primeira vez, da UFSC. O suplementar da Federal vai selecionar 655 alunos para oito novos cursos em Araranguá, Curitibanos, Joinville e na Capital.

Formação

JSC informa na pág. 22 que a FURB sedia um curso para formação de árbitros de ginástica rítmica, até domingo.

Denúncia

Prisco Paraíso diz na sua coluna: “É pouco amistosa a relação entre a Câmara de Vereadores e a Unifebe. Um vereador do PR (Alessandro Simas), com o apoio dos demais colegas, está orquestrando denúncia de irregularidades na instituição, entre elas contra quatro funcionários (reitoria e pró-reitorias) que estariam consumindo salários de R$ 80 mil.

Pensão

Professora do nosso curso de Direito, Helena Orcell ocupou quase dois minutos do Jornal do Almoço explicando sobre a necessidade de constituir advogado para tratar de fixação e cobrança de atrasos na obrigatória pensão alimentícia aos filhos. Ela sugeriu, entre outras coisas, atrelar o desconto da pensão à folha de pagamento e depósito automático na conta da esposa para evitar os polêmicos dissabores com pais “resistentes”.

Novo Enen

Notinha no DC diz que o novo Enem deve ter duas provas por ano, baseado em informações do ministro Fernando Haddad. Além disso, ele anunciou que os reitores já aprovaram a matriz de habilidades que serão incluídas na prova, entre elas língua estrangeira.

Vôlei migra para SP


Imprensa esportiva destaca hoje que Joinville não tem mais equipe profissional de vôlei. O técnico Giovane Gávio anunciou que levará todo time para São Paulo, apoiado pela FIESP e Sesi. Com isso, a Tigre seguiu a Unisul e retirou seu patrocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário