quarta-feira, 22 de abril de 2009

Tribunal Marítimo

Deu no Santa de hoje, pág. 3:

“A advogada Gabriela Hecker, graduada em Direito pela Furb e mestranda em Ciência Jurídica pela Univali, foi selecionada pelo governo alemão e está em Hamburgo, realizando estágio no Tribunal Marítimo (ONU). O projeto faz parte do Relatório Permanente do Tribunal Internacional do Mar. É o maior órgão internacional que cuida da segurança da navegação em âmbito internacional”.

Quase

O Bluvôlei perdeu por 3 sets a 2 para Brusque e ficou em segundo lugar na 1ª. etapa do Estadual de Vôlei Feminino, categoria mirim. Nota de Cláudio Holzer, ontem.

Mobilização pelo direito à moradia

Artigo com o título acima pode ser lido no JSC de segunda-feira. Assinado pela professora Jacqueline Samagaia, do Departamento de Serviço Social da FURB e coordenadora do programa de extensão em Assessoria Comunitária. Ela critica a condição de abrigamento dos atingidos pelo desastre e cobra solução do poder público.

Presentes e visíveis


Ainda na segunda-feira, o Santa dedicou toda a capa do caderno Lazer ao lançamento da obra “Presença da literatura Infantil e Juvenil em SC”, parceria Edifurb e editora Insular. Livro apresenta os escritores e ilustradores catarinenses com produção voltada para jovens leitores, preenchendo lacuna importante para interessados no segmento.

Esporte

No final de semana, o JSC trouxe matéria anunciando a realização da Copa Brasil de Marcha Atlética, em Timbó. A equipe de Blumenau (FMD/Unimed/FURB) foi a que levou mais atletas. E ainda tem uma nota sobre a Copa Sul Brasileira de Futsal para Surdos.

Mas ficou nisso, o jornal não trouxe os resultados até hoje.

Em tempo: professor Ivo da Silva levou hoje para a Reitoria, perto do meio-dia, dois troféus conquistados pela equipe da FURB. Mais detalhes amanhã.

Federalização

Folha trouxe duas informações sobre o tema, na edição de sábado:

Na pág. 3 a nota:

BOATO?

A semana fechou com um burburinho de que a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estaria com tudo pronto para implantar um campus ou um polo em Blumenau. O chefe de gabinete da reitoria, José Carlos Cunha Petrus, garante que é boato. Segundo ele, está em andamento a implantação de unidades da UFSC em Joinville, Araranguá e Curitibanos. Uma possibilidade, em discussão, é a federalização da Furb. Segundo Petrus, “o tema nem está em pauta no momento”. É a posição da UFSC... até o momento.

Na pág. 9 a matéria:

Ceops no portal
Terra

Em apenas 5 meses, enchentes e seca castigam SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário