terça-feira, 28 de abril de 2009

Artigo internacional

Professor Sidirley de Jesus Barreto, do Departamento de Educação Física, informa: artigo publicado na Argentina foi indicado para o Instituto Latinoamericano, que conta com o renomado médico cubano, Prof. Dr. Roberto Hernandez Corvo. Ele e a professora Elaine Cristina Rodrigues Farina assinam o artigo “Contribuições da educação motora para a melhoria e prevenção postural em escolares”.

Caco Barcelos

O jornalista da Globo estará na FURB amanhã, dentro dos Diálogos Universitários. O Santa publicou duas notas: na pág. 15 e na Contracapa do Lazer, com foto dele. O programa é desenvolvido pela Souza Cruz, em parceira com o DCE da FURB. O tema da palestra é “Cultura da Violência”; às 18h30, no Ginásio de Esportes da universidade.
“A palestra é o primeiro evento realizado em comemoração ao aniversário de 45 anos da FURB e o DCE, como representante do corpo estudantil, faz parte dessa comemoração”, conta Cláudia Chaves de Souza, vice-presidente do Diretório. “Tudo é trabalhado com muito profissionalismo”, finaliza.
A palestra é gratuita e as inscrições, abertas enquanto houver vagas, podem ser feitas pelo site www.dialogosuniversitarios.com.br

Esporte

JSC trouxe duas notas na mesma página (25):

a) marcha atlética, cuja equipe embarca hoje às 16h para El Salvador, sob a chefia do professor Ivo da Silva (nota também no Jornal do Almoço):

A equipe de marcha atlética de Blumenau (FMD/Furb/Unimed) teve o técnico Ivo da Silva e cinco atletas convocados para representar a Seleção Brasileira no Campeonato Pan-Americano. A competição será no próximo final de semana, em San Salvador (El Salvador). Sob a coordenação de Ivo da Silva, os blumenauenses Sidnei Rodrigues, Janathan Riekmann, Mayara Vicentainer, Camila da Silva e Daniela Andrade buscarão alcançar bons resultados em mais uma competição internacional.

b) vôlei infanto masculino, cuja equipe da FURB lidera o estadual:

A equipe infanto masculino de vôlei de Blumenau (FMD Blumenau/Furb/Barão) iniciou neste final de semana participação no Campeonato Estadual, vencendo os dois confrontos em Jaraguá do Sul e garantindo a liderança. Na estreia, venceu a cidade anfitriã por 3 sets a 2 e depois passou pela equipe de Morro da Fumaça por 3 sets a 1. No dia 9 de maio a equipe blumenauense enfrenta a Unisul, de Florianópolis, também em Jaraguá do Sul.

Mais prazo

As universidades federais terão mais prazo, até 8 de maio, para aderir à unificação do vestibular por meio do Enem, proposta pelo MEC. Muitas universidades ainda não anunciaram sua opção. Os reitores estão em Brasília discutindo o modelo num seminário da Andifes.

Merece resgate

Caderno Vestibular do Diário Catarinense, na semana passada, deu generoso espaço para o relise da CCM que anunciou a oferta de cinco novos cursos sequenciais. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário