quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Desenvolvimento Regional conquista nota 5 da CAPES e muda perfil da FURB

A CAPES MEC oficializou, ontem, o resultado da Avaliação Trienal dos Programas Stricto Sensu (Mestrados e Doutorados). A FURB agora é destaque nacional, pois o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da FURB (PPGDR - Mestrado e Doutorado) obteve a nota 5 (era nota 4). Leia matéria completa na nossa página com esta e demais notas dos programas da FURB. Aqui.

Formação do professores, produção intelectual e infraestrutura estão entre os quesitos avaliados. A maioria dos programas concentra-se nas áreas de ciências da saúde e humanas.O ministro Aloísio Mercadante é quem divulgou os indicadores de qualidade da pós-graduação. Aqui. E na página da Avaliação Trienal


140 programas de pós receberam nota máxima da Capes

O Santa não divulgou nada e o Diário Catarinense falou apenas das públicas UFSC e Udesc, esquecendo da FURB. Contatados, os editores devem reparar a falha. vamos conferir amanhã.

Mudança de perfil institucional 

Em emocionada mensagem enviada, hoje, aos dirigentes da Universidade e demais coordenadores de programas, o professor Oklinger Mantovanelli Jr. (PPGDR) expressou congratulações pela vitória dos pesquisadores da FURB que realizaram "a mudança do perfil institucional do nosso Stricto Sensu para 4 e 5". O PPGDR é o primeiro da FURB a conquistar  a nota 5 e caminha para o desafio do reconhecimento internacional (que seriam as notas 6 e 7 da CAPES).

Oklinger explicita a conquista histórica: "Sabemos bem o que significa o sacrifício familiar e pessoal, a doação extra em favor do que, com satisfação estamos colhendo. Por outro lado, se subir é tão desafiador (lutamos 10 anos para isso), nos manter no patamar que estamos alcançando é ainda mais difícil. Programas 4 e 5 exigem um esforço institucional extra e proatividade da IES. Por esta razão sabemos também que é momento de pensarmos juntos, no Conselho Técnico da Pós-Graduação, nos nossos Colegiados, Departamentos e Conselhos Superiores, uma política que valorize os pesquisadores dedicados, atuantes no stricto sensu. Todos eles, sob constante cobrança e prestação de contas é importante destacar, tornaram este sonho uma realidade que coloca nossa Universidade novamente em destaque ante seu compromisso histórico no estado de SC e em especial, no Vale do Itajaí. Somos efetivamente uma Universidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário