sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tati continua no IPEA

O blog pediu e recebeu um depoimento bacana da graduanda em Ciências Econômicas e bolsista de Iniciação Científica Tatiane Thaís Lasta, orientada pelo professor Ivo Theis (Economia/PPGDR). 
Ela foi selecionada, em chamada pública nacional, para intercâmbio no poderoso IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, em Brasília):
"Estamos na segunda semana de atividades por aqui. Durante a estadia no IPEA estamos participando de palestras, mini-cursos, seminários, fazendo pesquisa bibliográfica e a produção de um artigo,  amostra de como acontece o processo decisório governamental. Fizemos visita ao Congresso, Palácio do planalto e Itamaraty estamos  tendo reuniões particulares com os pesquisadores de cada área especifica, mostrando os trabalhos que estão desenvolvendo e dando dicas e publicações para as nossas pesquisas que estão em andamento nas nossas universidades. Na semana passada participamos da gravação do programa "Panorama Ipea"  nos estúdios da EBC, num debate sobe desindustrialização. Geralmente na parte da manhã trabalhamos e na parte da tarde participamos dos seminários e palestras. O PROING é um programa muito legal,  assim como a iniciação cientifica que é uma oportunidade única, a interação com os graduandos de diversas partes do Brasil enriquece e cria uma espécie de rede entre nós. Temos à nossa disposição materiais  e publicações, salas e biblioteca. Estou aproveitando o máximo desta experiencia, uma oportunidade unica e  que com certeza não conseguiria chegar até aqui sem esforço, incentivo  e apoio do professor e orientador Ivo". (FOTO JOÃO VIANA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário