Projeto de mudança do regime de contratação dos temporários da FURB, como noticiado pelo blog em 16/12, ainda aguarda sessão da Câmara de Vereadores.
Prioridade do prefeito João Paulo e da Reitoria da FURB, o projeto não avançou ano passado e nem em janeiro (via sessão extraordinária como previsto), em função de algumas exigências, de última hora, já providenciadas.
Colunista do Santa diz, hoje, que o projeto entrará na pauta ordinária, a partir do dia 2.
Questionado sobre os documentos que não teriam sido entregues, reitor João Natel informou ao blog que não quer polemizar. Mas explicou que este foi o único projeto retirado de pauta pela Câmara, no apagar das luzes de 2011. Foram exigidos dados como o impacto financeiro não só em 2012 como de 2013, e também a ata do Conselho Universitário em que foi aprovada a operação, em 16/12, que não ficou pronta em tempo.
Enfim, as contratações deste início de ano seguem o modelo antigo.
E, com relação aos contratos temporários vencidos após dois anos, importante resgatar a conquista da Reitoria do adiamento da obrigatoriedade das rescisões para o segundo semestre, conforme o TAC assinado com Ministério Público, ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário