quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vale sem água potável

O racionamento (ou completa falta) de água no Vale, manchete do Santa de hoje, continua complicado.

Professor Adilson Pinheiro, indicado pelo Jornalismo da CCM, diz que o nível de lodo é surpreendente.

O pior é que a previsão de normalização quinta-feira caiu, pois a situação foi agravada por nova chuva em Rio do Campo.

 Leia relise que chegou agora da Imprensa da Prefeitura (11:56):

Turbidez da água volta a subir


A turbidez do rio Itajaí-Açu voltou a subir na manhã desta quarta-feira, dia 26, em Blumenau e região. Às 6h, foram registradas 1400 unidades de turbidez e na última medição, às 11h30min, o número chegou a 1780.


Acredita-se que os motivos sejam a chuva que ocorreu na noite de ontem em Rio do Campo, no Alto Vale, onde choveu 71mm em 1h30min e a abertura de uma das comportas da Barragem de Taió. Isso pode ter aumentando o nível de sujeira e argila no rio Itajaí-Açu, elevando a turbidez da água novamente.


Sendo assim, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) reforça o pedido para que a comunidade racione água. A ETA II, que normalmente produz 800 litros por segundo, está trabalhando com apenas 50% da sua capacidade. A previsão agora é de que o abastecimento seja normalizado somente no fim de semana.

Um comentário:

  1. so queria saber se assim como ficamos sem agua por mais de 1 semana tbém pagaremos os gastos de agua na proporção que ficamos sem agua, ex: se ficamos 10 dias sem agua se nos descontarão 10 dias da fatura de agua? bem na Europa vc paga pelo que usa

    ResponderExcluir