terça-feira, 16 de novembro de 2010

Detido, estuprador confessa um crime

Hoje, no Jornal do Almoço da RBS TV, a delegada Rosi Serafim anunciou que o suspeito detido sexta-feira à noite já confessou um dos oito crimes de estrupro que lhe são atribuídos - apenas aquele em que foi flagrado segurando uma das vítimas. A imagem gravada pela câmera de uma empresa na rua Engenheiro Paul Werner, em 12/12/2009, foi exibida pela emissora no mesmo dia, semana passada. Os detalhes da detenção de Evandro José Bento, 29 anos, estão no Santa de ontem.

Ele já foi condenado a cumprir seis anos de prisão pelo mesmo crime e solto depois de dois anos do Presídio Regional de BLumenau; a sentença encerraria em setembro de 2011, mas ele foi beneficiado pela progressão de regime. E, apesar dos depoimentos de duas vítimas, de uma testemunha e do antecedente, a polícia ainda busca novas provas técnicas, afirmou o apresentador Joelson dos Santos.

A prisão preventiva é por tempo indeterminado, mas a delegado precisa concluir as investigações em 10 dias. Entre os pertences na casa de Evandro foram encontrados DVDs quebrados, mas um filme mostra cenas de estrupro com violência. Questionado sobre a motivação, ele disse que é vítima de "rompante" e quando percebe já cometeu o crime.

A prisão do criminoso traz tranquilidade à comunidade, destacou Joelson. De qualquer forma, a delegada insiste que as mulheres não facilitem e andem acompanhadas sempre que possível, especialmente à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário