Ainda repercute entrevista que a senadora Ideli Salvatti concedeu à Rádio Nereu Ramos, segunda-feira (tenha paciência ao tentar abrir, pois está dando erro no link).
Foi uma longa conversa com Paulo César, quase 20 minutos, por telefone e de Florianópolis. Ensejou comentários de todo tipo na academia e do jornalista Carlos Tonet na Folha de Blumenau, dando margem a interpretações de que o sonho da FURB Federal teria ficado mais distante porque não teriam avançado as conversas com o IFC.
Questionado pelo blog, o reitor Eduardo Deschamps não se abalou. Disse que teve "conversa animada" com a senadora, hoje pela manhã, e que estão mantidos os passos em direção à parceria FURB/MEC. Deschamps, aliás, reitera otimismo com o projeto FURB Federal, que está na fase de elaboração de documentos.
Sobre as negociações com o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia local, afirmou que aguarda posição oficial do IFC sobre a cedência de estrutura para instalação, aqui, de cursos técnicos, o que seria um embrião importante da parceria com o governo Lula. "O IFC pediu um tempo por conta de um processo interno de concurso de RH deles. Bom para nós que estávamos até ontem priorizando a aprovação dos nossos documentos na Câmara de Vereadores", afirmou.
O reitor também aguarda a posição do instituto sobre a nossa proposta de cedência de uma parte do terreno da FURB no campus 5 (Fortaleza).
Nenhum comentário:
Postar um comentário